Nafa Urbach Iwan Fals Siti Badriah Aura Kasih acha septriasa artis bugil www.keretaapi.net www.pojokgame.com www.hpdijual.com jual beli dan pasang iklan gratis toko game online terlengkap di indonesia jual beli anjing ras di indonesia kumpulan artikel cerita horror artikel sejarah kerajaan kerajaan di indonesia top ten blogspot cara hidup sehat dengan alami www.solusijerawat.org obat herbal dan khasiatnya kata kata mutiara regionaldailly.blogspot.com kreasiresepmasakanindonesia.blogspot.com aneka kreasi resep masakan indonesia belgischkookrecepten www.deliciousrecipe.net gosiprumahan.blogspot.com www.tendanganpinalti.com

V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE INFORMAÇÃO PARA A SAÚDE

Auditório da FEAAC

junho 19, 2018 – junho 22, 2018


O V SINFORGEDS ocorrerá no período de 19 a 22 de junho de 2018, no auditório da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza. O tema central do evento está focado na “Representação e organização da informação e do conhecimento mediadas pelas tecnologias digitais, com vistas ao empoderamento e ao protagonismo da saúde coletiva”.

O V SINFORGEDS é uma realização da Universidade Federal do Ceará, por meio do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI), do Departamento de Ciências da Informação (DCINF), do Centro de Humanidades (CH) e do Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (NUTEDS) da Faculdade de Medicina da UFC. O evento tem como público-alvo professores, pesquisadores, gestores de organizações de saúde, profissionais e estudantes das áreas de Ciência da Informação, Ciências da Saúde, Biblioteconomia, Arquivologia, Computação, Administração, Antropologia, Letras, Linguística, História, Contabilidade, Tecnologias Digitais de Informação, Sociologia, Comunicação e demais interessados nessas temáticas.

Os objetivos do V SINFORGEDS são:

a) discutir sobre as tecnologias digitais de informação e de comunicação no contexto das organizações de saúde, contemplando aspectos relativos à representação, organização, disseminação, educação, preservação digital, ética e acesso à informação no contexto da saúde coletiva;

b) refletir sobre o regime de informação na perspectiva do empoderamento informacional no contexto da saúde pública;

c) sensibilizar os participantes do V SINFORGEDS para a necessidade e a urgência de concretizar a interdisciplinaridade, por meio das trocas de experiências entre a universidade, o setor produtivo e os profissionais das áreas da Ciência da Informação, das Ciências da Saúde, das Tecnologias Digitais, Biblioteconomia, Arquivologia, Computação e demais interessados nessas temáticas e áreas afins.

A programação contará com conferências, mesas de debate, apresentação de comunicações orais, exposição de painéis e realização de oficinas nas seguintes temáticas:

a) regime de informação, empoderamento e protagonismo na saúde coletiva;

b) tecnologias digitais e educação em saúde;

c) representação, organização, terminologia e mediação da informação para a saúde;

d) saúde baseada em evidência, mineração de dados e preservação digital em prontuários do paciente.

Aguardamos vocês para dialogarmos sobre os temas do V SINFORGEDS e admirarmos as “velas do Mucuripe” e a imensidão azul turquesa do mar cearense como uma “[….] espécie de céu líquido” à la Rachel de Queiroz.

Um abraço fraterno,

Profa. Dra. Virgínia Bentes Pinto e Prof. Dr. Henry de Holanda Campos

Coordenadores do V SINFORGEDS


Notícias

 

Jornal da UFC - Abril/2018

 

Já está no ar a edição de Abril de 2018 do Jornal da UFC.

Essa edição conta com matéria sobre o trabalho com vocabulário de enfermidades realizado pela Profa. Dra. Virgínia Bentes Pinto, coordenadora do V SINFORGEDS.

 
Publicado: 2018-04-20
 
Outras notícias...



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

.: Plataforma Sinforgeds Brasil :: Universidade Federal do Ceará - UFC :.