Nafa Urbach Iwan Fals Siti Badriah Aura Kasih acha septriasa artis bugil www.keretaapi.net www.pojokgame.com www.hpdijual.com jual beli dan pasang iklan gratis toko game online terlengkap di indonesia jual beli anjing ras di indonesia kumpulan artikel cerita horror artikel sejarah kerajaan kerajaan di indonesia top ten blogspot cara hidup sehat dengan alami www.solusijerawat.org obat herbal dan khasiatnya kata kata mutiara regionaldailly.blogspot.com kreasiresepmasakanindonesia.blogspot.com aneka kreasi resep masakan indonesia belgischkookrecepten www.deliciousrecipe.net gosiprumahan.blogspot.com www.tendanganpinalti.com

Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Plataforma Sinforgeds Brasil?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

TEMPLATES

Template Artigo - Template Resumo Expandido

 

Cronograma

Submissões – 01/12/2021 a 20/03/2021


Avaliações - 02/12/2020 a 30/03/2021


Divulgação dos trabalhos aprovados - 06/04/2021

* Os artigos completos e os resumos expandidos serão publicados nos Anais Eletrônicos do VI SINFORGEDS.

**Os trabalhos com melhores notas obtidas pelas avaliações às cegas serão publicados na Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais (RESDITE) em uma edição especial no segundo semestre de 2021.

REGRAS GERAIS

A programação do VI SINFORGEDS será baseada na apresentação de comunicações orais (artigos completos e resumos expandidos), submetidos, obrigatoriamente, a um dos quatro eixos temáticos, a saber:

a) Ciência da informação, Ciências da saúde e Nanotecnologia: Interdisciplinaridade em prol da vida. Trata dos aspectos teóricos e práticos da interdisciplinaridade entre a Ciência da Informação e as Ciências da Saúde, mediadas pelas tecnologias digitais de informação e de comunicação (TDICS) na perspectiva do acesso e apropriação da informação em prol da vida. Nesse sentido, os trabalhos devem contemplar as dimensões simbólicas, culturais, ambientais, políticas, educativas, econômicas, bem como aspectos do protagonismo informacional na prevenção à saúde.

b) Representação da informação, governança e gestão eletrônica de arquivos de documentação sanitária: aborda reflexões teórico-práticas relativas à representação, codificação, organização, sistema de governança e de gestão da informação registrada em prontuários do paciente, levando em consideração o papel da mediação da informação no contexto da promoção à saúde.

c) E-Saúde, acesso à informação e EAD: Dispositivos de competência e mediação para a saúde do cidadão. Evidência aspectos teóricos e metodológicos relativos à contribuição das tecnologias digitais de informação e de comunicação (TDIC’s) para o empoderamento e a inovação na educação em saúde, visando à melhoria do ensino e da pesquisa na perspectiva da redução de iniquidades nas comunidades vulneráveis.

d) Práticas Integrativas e complementares nos cuidados da saúde do indivíduo: Elucida reflexões teórico-práticas relacionadas às terapias integrativas do cuidado do indivíduo, destacando-se a Biblioterapia e a espiritualidade nos cuidados da saúde, na perspectiva do bem estar e no protagonismo de pacientes e familiares.

 

- O idioma oficial do evento é o Português.

- O evento aceitará trabalhos redigidos nos seguintes idiomas: Português, Espanhol, Castelhano, Inglês e Francês.

˗ A vinculação a um eixo temático deve ser indicada no cabeçalho da folha de rosto do texto submetido, bem como nos metadados. Tais informações são de responsabilidade do(s) autor(es) do trabalho submetido.

˗ A submissão de trabalhos será feita exclusivamente online, por meio da Plataforma do VI SINFORGEDS. No ato da submissão, o(s) autor(es) deve(m) optar por um dos eixos temáticos e pelo menos um dos autores deve estar inscrito no VI SINFORGEDS.

˗ Os trabalhos devem ser submetidos em forma de texto completo ou resumo expandido, conforme as normas estipuladas pela Comissão Científica.

˗ A cada participante é permitida a submissão de até três trabalhos no evento.

˗ Nenhuma alteração poderá ser feita após a submissão do trabalho, salvo quando indicado após avaliação dos pareceristas.

˗ O certificado de trabalho aceito e publicado será enviado para o e-mail cadastrado nos metadados.

˗ A não apresentação do trabalho implica o cancelamento da emissão de todos os certificados a ele vinculados.

- Os artigos deverão ter até seis autores, que não devem ser identificados no arquivo do texto enviado para submissão. Os autores somente incluirão seus nomes no ato do cadastro na plataforma de submissão, em ordem direta e sem abreviações, títulos acadêmicos, afiliações, assim como registros em Bases como ORCID e ResearchID, caso tenham, acompanhadas do respectivo endereço com informação de contato (telefone, endereço e e-mail para o autor correspondente) e todos os coautores;

- A autoria tem implicações legais e científicas. Só devem ser designados como autores aqueles que participaram efetivamente de todo o processo da pesquisa e escrita do trabalho científico. A ordem de autoria dos manuscritos enviados deve seguir a ordem de contribuição prestada para a produção do artigo, não de ordem alfabética. Os autores devem garantir que o manuscrito não foi previamente publicado ou não está sendo considerado para publicação em outro periódico. Os autores podem ser convidados a fornecer os nomes e contatos de três potenciais revisores imparciais.

- Pelo menos um dos autores deve estar inscrito no VI SINFORGEDS, para ter direito à apresentação do trabalho, à publicação do trabalho nos anais do evento e ao recebimento do certificado.

- O não atendimento aos requisitos acima indicados implica na não aceitação do trabalho.

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE ARTIGO COMPLETO

- Poderão ser submetidos trabalhos em formato de artigo completo como resultado de pesquisa das seguintes modalidades: tese, dissertação, relatório de pesquisa e trabalho de conclusão de curso de graduação.

- Podem submeter autores com título de doutor, mestre e graduado. Estudantes de graduação e pós-graduação só poderão submeter trabalhos em coautoria com seus orientadores.

˗ O tempo de exposição da apresentação oral ficará a cargo de cada coordenador de eixo temático. O VI SINFORGEDS disponibilizará projetor multimídia (datashow) para as comunicações orais.

˗ O sistema de submissões prevê a avaliação cega pelos pares. Por essa razão, o(s) nome(s) do(s) autor(es), a afiliação institucional, a titulação, e os e-mails não devem constar no texto do trabalho: devem ser incluídos APENAS no campo de metadados destinado para esse fim.

˗ Os artigos completos devem ser submetidos em arquivo do tipo doc. ou docx.

˗ O resumo e o abstract devem ser redigidos em fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento entre linhas do tipo simples, contendo no máximo 300 palavras. No resumo e abstract devem estar especificados: os objetivos do trabalho, a fundamentação teórico-metodológica, os resultados, as conclusões e as referências.

- Os artigos completos devem conter Introdução, Fundamentação Teórica, Metodologia, Resultados, Conclusões e Referências: ter no mínimo três palavras-chave e no máximo seis. Devem aparecer imediatamente abaixo do resumo, de acordo com o tipo de artigo submetido e ser separadas por ponto. Para a escolha das palavras-chave, recomendamos a consulta ao Tesauro Brasileiro de Ciência da Informação, o Catálogo de Autoridades da Biblioteca Nacional, o Tesauro de Ciencias de la Documentación e o UN Bibliographic Information System Thesaurus: UNBIS.

˗ A folha de rosto deve conter obrigatoriamente:

  • VI SINFORGEDS – Seminário Internacional de Informação para a Saúde
  • Modalidade: artigo completo
  • Eixo temático [em negrito]
  • Título do trabalho (letras maiúsculas)

˗ O trabalho deve ter o formato A4, com 15 a 20 laudas, inclusive folha de rosto e referências. O tamanho das margens deve ser: superior = 3,0 cm; inferior = 2,0 cm; esquerda = 3,0 cm; direita = 2,0 cm. O espaçamento deve ser de 1,5 entre linhas, sem espaçamento entre parágrafos e com recuo de 1,25cm no início de cada parágrafo. A fonte deve ser Times New Roman, tamanho 12.

˗ As notas explicativas devem vir nas páginas nas quais são inseridas (use o comando: nota de rodapé / fim de página).

˗ A estrutura do texto, a numeração sequencial dos itens, as citações e referências devem seguir as normas da ABNT para trabalhos científicos.

- Ilustrações, como quadros, tabelas, figuras e gráficos, devem ser incluídas no texto o mais próximo possível do trecho a que se referem,  numeradas e seguindo as normas do IBGE. Devem  ser preferencialmente submetidas em resolução mínima de 300 dpi. Caso já tenham sido publicadas, indicar a fonte e enviar a permissão para reprodução. Esses elementos também podem ser enviados como documentos suplementares durante a submissão do artigo.

- O uso da nomenclatura padronizada em todos os campos da ciência é um passo essencial para a integração e ligação de informação científica na literatura publicada. Recomendamos o uso de nomenclatura correta e estabelecida sempre que possível.

- Devem ser adotadas a NBR 10520 para citações. Contudo, o sistema numérico de citação. Deve ser utilizado o sistema autor-data para as citações e a elaboração da lista de referências deve seguir a ordem alfabética.

- Os agradecimentos devem vir após as conclusões e antes das referências.

Citação direta com até três linhas:

Conforme a NBR 10520 (2002, p. 2),  a citação direta é a “Transcrição literal de parte da obra do autor consultado”. Nesse sentido, o recomendável é que todos os elementos textuais, tais como a ortografia, sinais gráficos, pontuação, entre outros, sejam rigorosamente respeitados, funcionando como uma espécie de cópia fiel das ideias reveladas pelo autor em questão. Citações curtas, com até três linhas, devem ser inseridas no texto, entre aspas duplas. Neste tipo de citação, é obrigatória a informação do intervalo de páginas.

Exemplos:

Le Coadic (2004, p. 26) refere-se metaforicamente à informação como a “seiva” da ciência, ou seja, “Fluido precioso, continuamente produzido e renovado, a informação só interessa se circula, e, sobretudo, se circula livremente”.

OU

“A ideia de que a mente funciona como um computador digital e que este último pode servir de modelo ou metáfora para conceber a mente humana iniciou a partir da década de 40”. (TEIXEIRA, 1998, p. 35).

Citação direta longa:

As citações diretas com mais de três linhas devem aparecer em um parágrafo distinto, com espacejamento simples de entrelinhas, recuo de 4 cm da margem esquerda e descrito em fonte 10.

Exemplos:

Para Barros e Lehfeld (2000, p. 107):

As citações ou transcrições de documentos bibliográficos servem para fortalecer e apoiar a tese do pesquisador ou para documentar sua interpretação. O que citar? Componentes relevantes para descrição, explicação ou exposições temáticas. Para que citar? Para o investigador refutar ou aceitar o raciocínio e exposição de um autor suporte [...].

OU

As citações ou transcrições de documentos bibliográficos servem para fortalecer e apoiar a tese do pesquisador ou para documentar sua interpretação. O que citar? Componentes relevantes para descrição, explicação ou exposições temáticas. Para que citar? Para o investigador refutar ou aceitar o raciocínio e exposição de um autor suporte [...]. (BARROS; LEHFELD, 2000, p. 107).

Citação indireta

A citação indireta se caracteriza como uma espécie de paráfrase das ideias de um determinado autor. A informação do intervalo da página neste tipo de citação é opcional.

Exemplos:

Independentemente do nosso reconhecimento, segundo Apple (1994 apud MOREIRA; SILVA, 2002), o currículo, bem como as questões educacionais, vistas sob um ponto de vista mais generalizado, mantêm-se relacionados a aspectos históricos relativos a conflitos de classe, raça, sexo e religião, não somente em se tratando dos Estados Unidos, mas também a outros países.

OU

Independentemente do nosso reconhecimento, o currículo, bem como as questões educacionais, vistas sob um ponto de vista mais generalizado, mantêm-se relacionados a aspectos históricos relativos a conflitos de classe, raça, sexo e religião, não somente em se tratando dos Estados Unidos, mas também a outros países. (APPLE, 1994 apud MOREIRA; SILVA, 2002).

Citação de citação (apud):

Seguem as mesmas regras da citação direta e indireta.

Citação de citação (Citação direta):

Exemplos:

Para Apple (1994 apud MOREIRA; SILVA, 2002, p. 39), “Quer reconheçamos ou não, o currículo e as questões educacionais mais genéricas sempre estiveram atrelados à história dos conflitos de classe, raça, sexo e religião, tanto nos Estados Unidos quanto em outros países”.

OU

“Quer reconheçamos ou não, o currículo e as questões educacionais mais genéricas sempre estiveram atrelados à história dos conflitos de classe, raça, sexo e religião, tanto nos Estados Unidos quanto em outros países”. (APPLE, 1994 apud MOREIRA; SILVA, 2002, p. 39).

Citação de citação (Citação indireta):

No modelo serial de Gough (1972 apud NARDI, 1993), o ato de ler envolve um processamento serial que começa com uma fixação ocular sobre o texto, prosseguindo da esquerda para a direita de forma linear.

OU

O ato de ler envolve um processamento serial que começa com uma fixação ocular sobre o texto, prosseguindo da esquerda para a direita de forma linear. (GOUGH, 1972 apud NARDI, 1993).

Referências: A lista de referências deve seguir a ordem alfabética.

Exemplos:

Livro no todo (Um autor):

LE COADIC, Yves-françois. Ciência da Informação. 2. ed. Brasília: Briquet de Lemos, 2004. 124 p.

Livro no todo (Até três autores):

FRANÇA, Junia Lessa; VASCONCELLOS, Ana Cristina de. Manual para normalização de publicações técnico-científicas. 7. ed. Belo Horizonte: Ed. UFMG, 2004.

Capítulo de livro:

MUELLER, Suzana Pinheiro Machado; PASSOS, Edilenice Jovelina Lima. Introdução: as questões da comunicação científica e a Ciência da Informação. In: ______. Comunicação Científica. Brasília: DCI/UNB, 2000. p. 13-34.

Artigo de periódico em meio eletrônico:

SILVEIRA, Murilo Artur Araújo; BAZI, Rogério Eduardo Rodrigues. As referências nos estudos de citação: algumas questões para discussão. DataGramaZero: Revista de Ciência da Informação, Rio de Janeiro, v. 10, n. 4, ago. 2009. Disponível em: <http://www.datagramazero.org.br/ago09/Art_04.htm>. Acesso em: 10 out. 2012.

Para mais exemplos, consultar as normas abaixo:

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. NBR 6022: Informação e Documentação - Artigo em publicação periódica científica impressa - Apresentação. Rio de Janeiro, 2003. 5 p.

______. NBR 6023: Informação e Documentação – Referências - Elaboração. Rio de Janeiro, 2003. 24 p.

______. NBR 6028: Informação e Documentação – Resumo - Apresentação. Rio de Janeiro, 2003. 2 p.

______. NBR 10520: Informação e Documentação – Citações em documento - Apresentação. Rio de Janeiro, 2003. 7 p.

______. NBR 6024: Informação e Documentação – Numeração Progressiva das seções de um documento escrito - Apresentação. Rio de Janeiro, 2003. 3 p.

IBGE. Normas de apresentação tabular. 3. ed. Rio de Janeiro, 1993.

- Os casos não previstos ou omissos serão analisados e solucionados pela comissão científica do VI SINFORGEDS.

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMO EXPANDIDO

- Poderão submeter trabalhos em formato de resumo expandido como resultado de pesquisa e pesquisa em andamento das seguintes modalidades: tese, dissertação, relatório de pesquisa e trabalho de conclusão de curso de graduação.

- Podem submeter autores com título de doutor, mestre e graduado. Estudantes de graduação e pós-graduação só poderão submeter trabalhos em co-autoria com seus orientadores.

˗ O tempo de exposição da apresentação oral ficará a cargo de cada coordenador de eixo temático. O VI SINFORGEDS disponibilizará projetor multimídia (datashow) para as comunicações orais.

˗ O sistema de submissões prevê a avaliação cega pelos pares. Por essa razão, o(s) nome(s) do(s) autor(es), a afiliação institucional, a titulação, e os e-mails não devem constar no texto do trabalho: devem ser incluídos APENAS no campo de metadados destinado para esse fim.

˗ Os resumos expandidos devem ser submetidos em arquivo do tipo doc. ou docx.

˗ O resumo e o abstract devem ser redigidos em fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento entre linhas do tipo simples, contendo no máximo 200 palavras. No resumo e abstract devem estar especificados: os objetivos do trabalho, a fundamentação teórico-metodológica, os resultados e as conclusões.

- Os artigos completos devem conter Introdução, Fundamentação Teórica, Metodologia, Resultados, Conclusões e Referências: ter no mínimo três palavras-chave e no máximo seis. Devem aparecer imediatamente abaixo do resumo, de acordo com o tipo de artigo submetido e ser separadas por ponto. Para a escolha das palavras-chave, recomendamos a consulta ao Tesauro Brasileiro de Ciência da Informação, o Catálogo de Autoridades da Biblioteca Nacional, o Tesauro de Ciencias de la Documentación e o UN Bibliographic Information System Thesaurus: UNBIS.

˗ A folha de rosto deve conter obrigatoriamente:

 

  • VI SINFORGEDS – Seminário Internacional de Informação para a Saúde
  • Modalidade: resumo expandido
  • Eixo temático [em negrito]
  • Título do trabalho (letras maiúsculas)

 

˗ O trabalho deve ter o formato A4, com 6 a 8 páginas, inclusive folha de rosto e referências. O tamanho das margens deve ser: superior = 3,0 cm; inferior = 2,0 cm; esquerda = 3,0 cm; direita = 2,0 cm. O espaçamento deve ser: 1,5 entre linhas; sem espaçamento entre parágrafos; com recuo de 1,25cm no início de cada parágrafo. A fonte deve ser Times New Roman, tamanho 12.

˗ As notas explicativas devem vir nas páginas nas quais são inseridas (use o comando: nota de rodapé / fim de página). Os quadros, tabelas e figuras devem seguir as normas do IBGE.

- Os agradecimentos devem vir após as conclusões e antes das referências.

˗ A estrutura do texto, a numeração sequencial dos itens, as citações e referências devem seguir as normas da ABNT para trabalhos científicos.

Citação direta com até três linhas:

Conforme a NBR 10520 (2002, p. 2),  a citação direta é a “Transcrição literal de parte da obra do autor consultado”. Nesse sentido, o recomendável é que todos os elementos textuais, tais como a ortografia, sinais gráficos, pontuação, entre outros, sejam rigorosamente respeitados, funcionando como uma espécie de cópia fiel das ideias reveladas pelo autor em questão. Citações curtas, com até três linhas, devem ser inseridas no texto, entre aspas duplas. Neste tipo de citação, é obrigatória a informação do intervalo de páginas.

Exemplos:

Le Coadic (2004, p. 26) refere-se metaforicamente à informação como a “seiva” da ciência, ou seja, “Fluido precioso, continuamente produzido e renovado, a informação só interessa se circula, e, sobretudo, se circula livremente”.

OU

“A ideia de que a mente funciona como um computador digital e que este último pode servir de modelo ou metáfora para conceber a mente humana iniciou a partir da década de 40”. (TEIXEIRA, 1998, p. 35).

Citação direta longa:

As citações diretas com mais de três linhas devem aparecer em um parágrafo distinto, com espacejamento simples de entrelinhas, recuo de 4 cm da margem esquerda e descrito em fonte 10.

Exemplos:

Para Barros e Lehfeld (2000, p. 107):

As citações ou transcrições de documentos bibliográficos servem para fortalecer e apoiar a tese do pesquisador ou para documentar sua interpretação. O que citar? Componentes relevantes para descrição, explicação ou exposições temáticas. Para que citar? Para o investigador refutar ou aceitar o raciocínio e exposição de um autor suporte [...].

OU

As citações ou transcrições de documentos bibliográficos servem para fortalecer e apoiar a tese do pesquisador ou para documentar sua interpretação. O que citar? Componentes relevantes para descrição, explicação ou exposições temáticas. Para que citar? Para o investigador refutar ou aceitar o raciocínio e exposição de um autor suporte [...]. (BARROS; LEHFELD, 2000, p. 107).

Citação indireta

A citação indireta se caracteriza como uma espécie de paráfrase das ideias de um determinado autor, por meio de suas próprias palavras, porém, mantendo o mesmo sentido. A informação do intervalo da página neste tipo de citação é opcional.

Exemplos:

Independentemente do nosso reconhecimento, segundo Apple (1994 apud MOREIRA; SILVA, 2002), o currículo, bem como as questões educacionais, vistas sob um ponto de vista mais generalizado, mantêm-se relacionados a aspectos históricos relativos a conflitos de classe, raça, sexo e religião, não somente em se tratando dos Estados Unidos, mas também a outros países.

OU

Independentemente do nosso reconhecimento, o currículo, bem como as questões educacionais, vistas sob um ponto de vista mais generalizado, mantêm-se relacionados a aspectos históricos relativos a conflitos de classe, raça, sexo e religião, não somente em se tratando dos Estados Unidos, mas também a outros países. (APPLE, 1994 apud MOREIRA; SILVA, 2002).

Citação de citação (apud):

Seguem as mesmas regras da citação direta e indireta.

Citação de citação (Citação direta):

Exemplos:

Para Apple (1994 apud MOREIRA; SILVA, 2002, p. 39), “Quer reconheçamos ou não, o currículo e as questões educacionais mais genéricas sempre estiveram atrelados à história dos conflitos de classe, raça, sexo e religião, tanto nos Estados Unidos quanto em outros países”.

OU

“Quer reconheçamos ou não, o currículo e as questões educacionais mais genéricas sempre estiveram atrelados à história dos conflitos de classe, raça, sexo e religião, tanto nos Estados Unidos quanto em outros países”. (APPLE, 1994 apud MOREIRA; SILVA, 2002, p. 39).

Citação de citação (Citação indireta):

No modelo serial de Gough (1972 apud NARDI, 1993), o ato de ler envolve um processamento serial que começa com uma fixação ocular sobre o texto, prosseguindo da esquerda para a direita de forma linear.

OU

O ato de ler envolve um processamento serial que começa com uma fixação ocular sobre o texto, prosseguindo da esquerda para a direita de forma linear. (GOUGH, 1972 apud NARDI, 1993).

Referências: A lista de referências deve seguir a ordem alfabética.

Exemplos:

Livro no todo (Um autor):

LE COADIC, Yves-françois. Ciência da Informação. 2. ed. Brasília: Briquet de Lemos, 2004. 124 p.

Livro no todo (Até três autores):

FRANÇA, Junia Lessa; VASCONCELLOS, Ana Cristina de. Manual para normalização de publicações técnico-científicas. 7. ed. Belo Horizonte: Ed. UFMG, 2004.

Capítulo de livro:

MUELLER, Suzana Pinheiro Machado; PASSOS, Edilenice Jovelina Lima. Introdução: as questões da comunicação científica e a Ciência da Informação. In: ______. Comunicação Científica. Brasília: DCI/UNB, 2000. p. 13-34.

Artigo de periódico em meio eletrônico:

SILVEIRA, Murilo Artur Araújo; BAZI, Rogério Eduardo Rodrigues. As referências nos estudos de citação: algumas questões para discussão. DataGramaZero: Revista de Ciência da Informação, Rio de Janeiro, v. 10, n. 4, ago. 2009. Disponível em: <http://www.datagramazero.org.br/ago09/Art_04.htm>. Acesso em: 10 out. 2012.

Para mais exemplos, consultar as normas abaixo:

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. NBR 6022: Informação e Documentação - Artigo em publicação periódica científica impressa - Apresentação. Rio de Janeiro, 2003. 5 p.

______. NBR 6023: Informação e Documentação – Referências - Elaboração. Rio de Janeiro, 2003. 24 p.

______. NBR 6028: Informação e Documentação – Resumo - Apresentação. Rio de Janeiro, 2003. 2 p.

______. NBR 10520: Informação e Documentação – Citações em documento - Apresentação. Rio de Janeiro, 2003. 7 p.

______. NBR 6024: Informação e Documentação – Numeração Progressiva das seções de um documento escrito - Apresentação. Rio de Janeiro, 2003. 3 p.

IBGE. Normas de apresentação tabular. 3. ed. Rio de Janeiro, 1993.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo "Comentários ao Diretor").
  2. O arquivo para submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em "Diretrizes para Autores", na seção "Sobre a Conferência".
  6. Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com o nome "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome dos autores, título do trabalho, etc.
  7. Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais das propriedades do arquivo ao salvar"; em seguida clicando em seguida em Salvar.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .